sábado, 25 de setembro de 2010

Um novo tempo.

Primeiramente eu peço desculpas a todo aquele que de alguma forma perderam um minuto de seu tempo neste blog, após um longo período de problemas pessoais aos quais fiquei impossibilitado, psicoemocionalmente inapto a estar editando novas postagens.
Hoje estou morando em Ibirarema - SP, mesmo tendo manifestado por varias vezes o desejo de substituição das sacolas plásticas pelas retornáveis, para menor dano ao meio ambiente, encontro-me em uma situação inusitada, pois nesta nova cidade é PROIBIDO O USO DE SACOLAS PLASTICAS, mais ai é que esta o "X" da questão, o problema cultural das pessoas.
Eu trabalho em um supermercado local, mais como a pouco cheguei à cidade, ainda tenho o velho problema, mais e a sacola, não tem?.
Muitos comerciantes têm como solução a comercialização das sacolas retornáveis, mais como quase que 98% da população sempre esquecemos a sacola retornável, acabamos caindo em um conceito cultural, afinal todos eram acostumados as tais sacolas plásticas, mais com essa lei municipal as proibindo, confesso esta meio difícil se acostumar, mais somos feitos de mudanças e essa é uma favorável ao meio ambiente.
Parabéns câmara municipal de Ibirarema - SP, pioneiros em um projeto que tanto lutamos em cidades maiores aqui da região!
Devemos segui esse exemplo, se aqui esta dando certo porque em outras cidades não daria? O que falta é conscientização e força de vontade de nossos representantes no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário